Coisas que toda mãe solo está cansada de escutar

 



Coisas que toda mãe solo está cansada de escutar


1 - "E cadê o pai dos seus filhos?"


Não sei, ainda não sou GPS. Brincadeiras à parte, não seríamos mães solos se tivéssemos a presença e as responsabilidades de um pai na vida de nossas crianças. E não, gente, não é nossa obrigação saber onde o sujeito está, ele que deve cumprir suas obrigações sem precisar de lembretes.


2 - "Você é jovem. Logo encontrará um pai para seu filho."


Não, não estamos à procura de um pai para nossos filhos. Nem de casamento. O que queremos é a efetividade da justiça nos processos de alimentos e a proteção às mulheres, rede de apoio e políticas públicas.



3 - "Uma mulher com filhos facilmente fará s€x* com um homem, pois já tem filhos mesmo, não tem mais nada perder"


Ter tido um relacionamento sério e filhas/os com um ex parceiro não significa que estamos sexualmente disponíveis e em busca de um homem que assuma nossa criança. A sociedade patriarcal costuma dar valor a mulheres castas, solteiras e sem filhos, tratando mulheres com filhos e solteiras como fáceis de se envolverem sexualmente.


4 - "Você não pode trabalhar, tem que cuidar dos seus filhos"


Como esperar que mães solo sustentem seus filhos se não trabalham? E como trabalham se as creches são poucas, se nossos salários são menores e se somos hipersexualizadas, consideradas as únicas responsáveis pela vida de um ser humaninho?



Essa conta não fecha.



Quer contribuir para uma sociedade menos misógina? 


Confronte seus amigos que não pagam pensão, que não são responsáveis pelos próprios filhos, ofereça ajuda às mulheres, exija políticas públicas que permitam às mulheres trabalharem, estudarem e se desenvolverem como seres humanos para além de confina-las em uma função procriativa.


Comentários

Segue a gente no Facebook ;)

Seguidores

Outros textos que você pode gostar