As emoções de Orgulho e Preconceito e A Garota no Trem

Boa noite, migues.

Eu tenho algumas coisas para comentar, aliás, para compartilhar. 

Eu tinha ficado numa bad devido a um livro que eu terminei de ler, me senti muito órfã depois que acabei a leitura. Tava tão bom... o livro me envolveu de uma forma tão profunda e intensa que eu pensava que eu não ia mais conseguir me animar com outra leitura.

Bem, mas isso já tinha acontecido antes, eu já tinha me sentido assim em outros momentos devido ao fim de uma série, uma novela, um filme e até outros livros. Quem nunca né...

O livro que eu estava lendo era A Garota no Trem, inclusive tem resenha dele aqui no nosso blog. Depois que eu terminei fiquei triste e me sentindo meio sozinha, vazia. O livro realmente é muito envolvente, faz com que o(a) leitor(a) mergulhe na história, amando e odiando personagens e suas atitudes. E tem um final surpreendente! Muito mesmo.

Inclusive, em uma parte de um dos capítulos, eu chorei muito, me emocionei e me senti um pouco na vida e com os mesmos sentimentos da Rachel. No momento em que ela está no carro conversando com o ex marido, me senti triste como Rachel.

Aí, quando terminei, pensei: Puxa vida! O que eu vou ler agora? Nada vai me provocar as mesmas sensações. Fiquei pior ainda, porque eu consegui um KOBO e li A Garota no Trem nele, fiquei pensando que aquele kobo ia ficar inutilizável (sou dramática, eu sei, não me julguem!)

Tentei começar outros, mas não consegui. Então, minha irmã me deu uma dica: leia Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Eu aceitei a indicação, mas sem muita animação. Eu escrevi toda essa narrativa para falar que eu estou simplesmente encantada com Elizabeth e estou completamente apaixonada por Mr. Darcy <3




Eu li um trecho hoje que reli umas 20 vezes. Gente, esse livro é só amor.

Trecho que reli 20 vezes
Enfim... gostaria de compartilhar um pouquinho do prazer que senti e sinto com essas leituras, a literatura de fato tem essa incrível capacidade de nos deslocar de nossos mundinhos, de nossa realidade e nos levar a conhecer coisas incríveis, histórias que nos encantam e personagens que passam a fazer parte de nossas vidas.

Cheiro no <3

P.S.: Quando eu terminar de ler vou escrever uma resenha escâaaaandalo.

Comentários

  1. Mais um livro pra minha lista infinita de "Lerei num futuro não tão distante" *-----*

    ResponderExcluir
  2. Leia mesmo, querida. Estou adorando. Tenho certeza que você vai amar. ;) :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Segue a gente no Facebook ;)

Seguidores

Outros textos que você pode gostar