De tudo um pouco: livros e gratidão

Olá, Ciborgues.

Que tal mais uma aventura?

Falo isso porque eu queria, muito mesmo, compartilhar com vocês uma experiência bem bacana desses últimos dias. Eu estive pensando nos últimos tempos como a experiência de comprar livros usados/de sebos pode ser incrível. Óbvio que gosto de livros novinhos, com aquele cheirinho muito bom e confesso que tenho ciúmes dos meus, hahahahahhahahahahaha.

Mas... esses dias conheci um sebo virtual que se chama De tudo um pouco. Conheci pelo Facebook, em um dos grupos de compra, venda e troca de livros. Nessas andanças virtuais eu já comprei muito livro baratinho e vendi outros, sempre tendo a oportunidade de conhecer pessoas que eu provavelmente não conheceria se não fossem os compartilhamentos de livros e leituras. Outra parte linda disso é que os livros tem um preço mais acessível (óbvio que sempre tem aquela pessoa loucamente aleatória que quer vender mais caro que qualquer outro lugar, mas na maioria das vezes sai bem mais barato do que comprar livros novinhos. 

Enfim, voltando para a parte que eu conheci o sebo De tudo um pouco, eu comprei alguns livros que eu queria por preços ótimos, alguns por 5 reais. Mas o mais bacana de tudo, gente, é o que eu ouvi da lindona da Rosa, a menina do sebo, sobre gratidão à vida e ao Universo e o desapego aos livros, como uma forma de compartilhar, de fazê-los circular para as pessoas. 

Os livros que comprei no Sebo
Vivemos tempos tão complicados de se entender, onde o ódio, o preconceito e as discriminações têm se intensificado tanto que uma atitude como essa chega a emocionar. E me emocionou mesmo. Além disso, apresentei o sebo para alguns amigos e amigas e isso nos aproximou, o papo sobre os livros, o encontro para entregas, as ideias de escrever e ver o tempo passar nas conversas sobre leituras, sobre coisas bonitas de sentir e de ler. 

Gente, nada mais lindo de se dar de presente ou dar à alguém do que um livro, uma boa conversa e um passeio a uma sebo ou livraria. Isso nos torna mais sensíveis, nos faz entender a beleza das pessoas e do mundo, das palavras e do quão revolucionário pode ser o simples fato de ler. Revolucionário numa sociedade desigual e que o conhecimento não é para todos e todas. 

Enfim, chama o boy magia, a gata, @s amig@s para essa aventura. 

A gente se bate nesse mesmo lugar cibernético,

Beijocas!

Comentários

  1. Uma forma generosa de fazer o conhecimento circular!!!!!!!!!
    Uma grande pessoa a Rosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Segue a gente no Facebook ;)

Seguidores

Outros textos que você pode gostar