Aos Invisíveis, com amor

Eu sou Invisível


Esses últimos dias temos falado sobre tantas coisas relacionadas 
a nosso problemas e angústias que creio que não poderia deixar de lado 
a resenha de um livro que muitos conhecem, mas poucos leram ou creem 
que seja digno de ser lido.




Título: As Vantagens de Ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Tradução: Ryta Vinagre
Lançamento: 2007
Editora: Rocco
Número de páginas: 224


        "Ele é invisível" disse Patrick "você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. Você compreende"
        Sim, ele era. Mas tudo depende do significado que você atribui a invisível.
        A narrativa é feita pelo próprio Charlie, através de cartas que ele escreve a um amigo. Eu, Você. Quando começa a escrever as cartas ele mostra o quanto está sozinho, aliás, o quanto é sozinho. Seu melhor amigo, Michael, se matou. Sua irmã o ignora. Seu irmão foi para a faculdade. Susan não é mais sua amiga desde que Michael se foi.
        Tudo o que lhe resta é esperar que o tempo passe, que as coisas cheguem ao fim, e assim Charlie vive a vida, uma eterna espera sem nunca ter o que realmente esperar. 
        As coisas mudam quando Charlie conhece Sam e Patrick (Nada), veteranos, a partir daí sua vida ganha um novo sentido. (Sim, Xandão, os amigos realmente são importantes, nós os escolhemos) e com seus amigos, Charlie descobre um novo caminho para fugir de seus fantasmas. Ele desvia os pensamentos ruins com maior facilidade. Agora além dos livros, sua fuga, Charlie têm amigos.
        Antes, sua vida se resumia a ler e escrever para fugir de suas angústias, seus fantasmas, seus medos e tormentos, no entanto, agora ele deseja "participar''.


        Aos que deixarem seus preconceitos de lado e se derem ao prazer desta maravilhosa leitura, vão ter a chance de conhecer Charlie, acompanhar seu amadurecimento, suas descobertas. Se identificar com seus medos e se apaixonar por seus amigos.

        (Meu deus, estou parecendo uma romântica rsrsrs)

Comentários

  1. Milhares de livros para ler e adicionei esse a minha lista (naquele dia que você me disse). Agora com a resenha eu tenho mesmo que ler. #alistanuncaacaba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Segue a gente no Facebook ;)

Seguidores

Outros textos que você pode gostar