Te Conheço, Laranjeira!



Oie, Ciborgues...


Já deu a louca e você decidiu mudar tudo de uma vez? Abandonar coisas que não são tão importantes, de repente se aventurar em novas experiências, tentar dar uma sacudida na peruca? Pois é, eu tenho me sentido assim nos últimos dias. 

Mudar não é fácil e requer coragem e até sacrifícios. Nos últimos tempos tenho pensado em dar guinada na vida. Sempre que penso nisso e tenho medo, tento me inspirar em pessoas que conseguem fazer coisas bacanas da vida e inclusive começam a criar tantas coisas bacanas que mudam a vida de outras pessoas. 

A Te Conheço, Laranjeira é uma marca de roupas super especial. Da primeira vez que acessei a fanpage li o seguinte texto:

"Sabe aquelas camisetas com estampas super criativas, com frases que você compartilharia por aí, com filmes que são a sua cara ou com desenhos que você acha lindo? Pois é... você até adora essas estampas, mas as camisetas são quase sempre estilo babylook ou no máximo uma camiseta de costas nadador ... e a gente sabe que esses modelos são bons é pra ir ali no supermercado ou pra dar um visual mais casual à produção, mas não pra serem usados em qualquer ocasião. Por isso resolvemos aliar estampas criativas e lindas com modelos bem bacanas e modernos. Nossa ideia é fazer com o que você tenha a opção de sair bem produzida e com as coisas que você curte fazendo parte do seu visual"


Estampa Edward
Mãos de Tesoura
Eu pirei, pois toda vez que eu ia comprar minhas blusas com imagens que me interessavam, de filmes, séries, personagens e etc eu nunca encontrava um modelo que não fosse masculino. Não que eu me incomode de usá-las, pelo contrário, essa história de roupa de homem e de mulher são convenções sociais, baseadas em noções de HOMEM/ MULHER que muitas vezes não dão conta da nossa complexidade.

Eu com o look 
"Te conheço, Laranjeira".
Enfim, o fato é que a maior parte dos locais de venda e de produtoras dessas roupas se preocupam e voltam suas atenções sobretudo para o público masculino. Ou seja, é como se o masculino fosse ideal, universal. 

A Te Conheço, Laranjeira teve essa super sensibilidade de pensar que as minas também curtem essas roupas, que querem outros modelos além dos "masculinos", que é necessário que se perceba as mulheres não apenas como criaturas da casa, nós estamos em todos os espaços, jogamos games, estamos com tudo nos esportes. Eu mesma comecei a jogar RPG um dia desses e tô super, mega, hiper amando. Mas, infelizmente, as mulheres pouco ocupam esses espaços e muitas são humilhadas nos grupos, como em um caso que vi hoje em uma das maiores comunidades de RPG do Brasil no Facebook. 

A Natalia, que é a lindona da Te Conheço, Laranjeira é super corajosa, linda e incrível. Decidiu fazer o que gosta, produzindo essa marca incrível. Uma inspiração para mim. Nesses dias em que me sinto deslocada, penso em exemplos de minas que mudaram de emprego, que fazem coisas bacanas e me sinto incentivada. 

Juntas somos mais fortes. 

Quer fazer outra coisa da vida gata? Se joga! E vai de Te Conheço, Laranjeira.

Comentários

Segue a gente no Facebook ;)

Seguidores

Outros textos que você pode gostar